Saúde (New)

 

Caxumba

Não estamos na época mais a doença trousse uma epidemia. Caxumba também chamada de papeira ou parotidite o período de descanso é de duas ou três semanas. Os sintomas são febre, calafrio, dores na cabeça, dor na musculação e na hora de comer além da fraqueza. A característica da doença é uma gandula de saliva no pescoço perto do ouvido, isso fazendo o rosto inchar, mas alguns casos mais sérios a caxumba pode causar surdes, meningite e pouquíssimas vezes causar a morte. Apos a puberdade trás inflamações nos testículos, nos homens, isso vai ate ovários da mulher causando esterilidade. Então se algum familiar amigo pegar vá direto ao medico.

Essa doença e pega por saliva do infectado e é pego pelo vírus chamado paramyxovirus ela é pega na primavera e no inverno e as crianças são as mais atingidas.

A forma mais fácil de prevenir essa doença e tomando a vacina aos 12 15 meses de vida.

 

Lucassaraivasousa

 

        


SARAMPO

SARAMPO

EU ENTENDI QUE O SARAMPO É UMA DOENÇA INFECTO- CONTAGIOSA CAUSADO POR UM VÍRUS CHAMADOS DE MORBILIVIRUS PARA VOCÊ PEGAR SARAMPO OUTRA PESSOA TEM QUE TE PASSAR E TAMBÉM O SARAMPO E PROPAGADO POR MEIO DAS SECREÇÕES MUCOSAS COMO A SALIVA,POR EXEMPLO. E OS SINTOMAS SÃO: MANCHAS NA PELE, FEBRE,DOR DE CABEÇA, MAL-ESTAR E INFLAMAÇÕES DE VIAS RESPIRATÓRIAS E NÃO EXISTE TRATAMENTO ESPECÍFICO PARA O SARAMPO , APENAS PARA OS SINTOMAS E É ASSIM QUE É O SARAMPO.

ESCRITO POR :CIRO GOMES

SP 22/06/2016

 

 


O que é Influenza A/H1N1 (gripe suína)?
É uma doença transmitida por um novo tipo de vírus da mesma família que transmite a gripe. A partir de agora você vai ouvir na televisão, rádio e ler nos jornais o nome Influenza A/H1N1 e não mais gripe suína.

Como é transmitida a Influenza A/H1N1?
É transmitida de pessoa para pessoa especialmente através de tosse ou espirro. Algumas pessoas podem se infectar entrando em contato com objetos contaminados. Não há registro de transmissão do novo subtipo da Influenza A/H1N1 por meio da ingestão de carne de porco ou produtos derivados.

O que é transmissão sustentada?
Significa que o vírus já circula livremente no Brasil, sendo transmitido de pessoa para pessoa, sem que uma delas tenha viajado para países infectados ou tenha convivido com indivíduos contaminados.

Quais são os sintomas da Influenza A/H1N1?
São sintomas semelhantes aos da gripe comum: febre alta e tosse, mas em alguns casos também podem aparecer: dor de cabeça e no corpo, garganta inflamada, falta de ar, cansaço, diarréia e vômitos.

A Influenza A/H1N1 pode apresentar complicações?
Como qualquer gripe pode evoluir para sinusite ou até para um quadro pulmonar.

Tem tratamento?
Sim, existe remédio por via oral, indicado pela OMS que combate o vírus da Influenza A/H1N1. Outras medidas como repouso, ingestão de líquidos e boa alimentação podem auxiliar na recuperação da sua saúde. Ainda não temos uma vacina contra a Influenza A/H1N1. Os grandes institutos de pesquisa do mundo já estão trabalhando na produção de uma vacina. Os pesquisadores acreditam que será possível ter uma vacina para a Influenza A/H1N1 ainda em 2009.

Estou grávida. Preciso me preocupar com a gripe H1N1?

As grávidas estão no grupo de risco para a gripe suína e são incluídas nas campanhas de vacinação do governo. Mulheres que deram à luz há menos de 45 dias e crianças de 6 meses até 5 anos também devem tomar a vacina gratuita durante a campanha.

O risco maior das complicações da gripe suína é para a saúde da mãe, pois ela pode piorar rápido e ficar com pneumonia e dificuldade de respirar.

Mas, se a mãe não estiver bem, o bebê acaba sofrendo também. O parto prematuro é um dos riscos.

Grávidas com sintomas de gripe, principalmente febre, tosse e/ou dor de garganta, devem falar com o médico nas primeiras 24 horas, mesmo que tenham sido vacinadas.

Fonte: http://brasil.babycenter.com/a4000028/gripe-h1n1-na-gravidez#ixzz491aQqV4i

SP, 11 de Maio de 2016 – Escrito por Danilo F.S.


Mitos sobre a perda de peso

Passar fome é a melhor maneira de perder peso.

Resposta: falso. Dietas radicais não resultam em perda de peso a longo prazo e podem, muitas vezes, provocar o efeito contrário. O principal problema é que este tipo de dieta é muito difícil de manter. O corpo fica com pouca energia, fazendo com que a pessoa sinta vontade de ingerir alimentos com alto teor de gordura e de açúcar e, pior, em grande quantidade. Isso leva a um ganho rápido do peso perdido.

Medicamentos para emagrecer são eficazes para a perda de peso a longo prazo.

Resposta: falso. As pílulas de emagrecimento  não vão ajudar a manter o peso a longo prazo. Elas só devem ser usadas quando prescritas por um médico para serem coadjuvantes na perda de peso – e somente em alguns casos.

Não é preciso diminuir as calorias ingeridas para perder peso, basta praticar mais atividades físicas.

Resposta: verdadeiro.  isso não é nada fácil. A melhor e mais duradoura forma de perder peso é combinar alimentação saudável e exercício físico, ou seja, ingerir menos calorias e mexer-se mais nas atividades físicas.

Carboidratos engordam.

Resposta: falso. Não necessariamente. Assim como proteínas e gorduras, os carboidratos contêm calorias. Mas como eles são a fonte preferencial de energia do organismo e a única para o cérebro, convém reduzir sua ingestão, mas nunca eliminá-la.

Beber água ajuda a perder peso.

Resposta: falso. A água não leva à perda de peso, mas mantém o corpo hidratado. Ela é essencial para uma boa saúde e bem-estar. Recomenda-se beber cerca de dois litros de água por dia.

SP, 04 de Maio de 2016 – Escrito por Samira Santos


Para  que  serve  a planta medicinal

Calêndula

A calêndula serve para ajudar no tratamento de acne, aftas, gastrite, dermatite, dismenorreia, úlceras, psoríase, rachaduras no seio, varizes, candidíase, verruga, vômito, alergias, assaduras, queimaduras de sol, feridas, brotoeja, cólica menstrual e clarear.

Propriedades da calêndula

As propriedades da calêndula incluem sua ação adstringente, analgésica, antiabortiva, anti-inflamatória, antifúngica, calmante, cicatrizante, antialérgica, antifúngica, antiviral, reguladora da menstruação, tonificante da pele e bactericida.

calendula3

Modo de uso da calêndula

As partes usadas da calêndula são suas folhas, flores e caules para fazer chá, infusão, banhos, pomada, cataplasma e tinturas.

calendula4

http://www.tuasaude.com/calendula/

SP, 27 de Abril de 2016 – Escrito por Akemi Andrade, Vitor Hugo e Wendel Leal


ESCLARECIMENTO

 SOBRE A GRIPE H1N1

 

O QUE É A GRIPE H1N1

A gripe H1N1 é causada por uma mutação do vírus da gripe. Também conhecida coando afetou grande parte da população mundial entre 2009 e 2010

Os sintomas da gripe H1N1 são bem parecidas com a gripe comum  e a transmissão também ocorre da mesma forma. O problema da gripe H1N1 é que ela pode levar a complicações de saúde muito graves podendo levar os  pacientes até mesmo a morte

Vacinação contra gripe H1N1 no Brasil

O Estado brasileiro decidiu iniciar uma campanha nacional de vacinação contra a gripe H1N1. Esta campanha estava prevista começar no dia 30 de Abril e decorrerá até dia 20 de Maio, no entanto 7 estados, incluindo Brasília, decidiram começar a vacinar os utentes antes dessa data. A campanha será financiada pelo Estado brasileiro, desta forma os mais necessitados terão acesso à vacina.

h1n1

SP 20 de abril de 2016 – Escrito por Samira Santos


A cura do câncer mesmo?

 Um professor aposentado da USP (universidade de São Paulo) conseguiu desenvolver a cura do câncer. Por mais de 20 anos ele vinha desenvolvendo esta substância conhecida como FOSFOETANOLAMINA. Ela identifica as células cancerosas e as mata, mas a Anvisa (agencia nacional de vigilância sanitária) proibiu essa distribuição pois disse que a pilula do câncer tem impurezas e que não pode ser distribuída.

Alguns médicos  dizem que essa pilula deve ser tomada como anticoncepcionais, mas oque você acha? Isso cura ou não cura o câncer.

O presidente do supremo tribunal determinou  no dia 8 de março que  suspendia a liberação da fosfoetanolamina.

O pedido a suprema  corte foi feita pela própria universidade mas o pedido foi negado.

Ele mobilizou varias verbas publicas  causando contrariedade em boa parte da comunidade cientifica do pais que levou o medico a distribuir a fosfoetanolamina escondido por varias décadas.Por isso a polemica de não querer distribuir a pilula e também por uma questão de dinheiro, as substancias usadas na fosfoetanolamina não são caras então eles não lucram tanto como queriam, então não se preocupam se a pilula vai ou não ser liberada.

SP, 13 de Abril de 2016. -Escrito por Samara Rodrigues.


 

Uma consideração sobre “Saúde (New)”

Deixe um comentário