Lazer

   

         O museu afro Brasil

 

O museu afro brasileiro isso afro brasileiro (eu já fui nesse museu) J.

Um museu que conta a historias de negros como eles eram torturados.

O que eu gostei nesse museu foi às palavras que. Não sei explicar só tenta-me entender só pensa, quando você fala buraco negro a palavra negro fica com o sentido de ruim e a raça é negra.

Foi pequeno o post sim foi mas foi divertido não foi e eu só estou enrolando para ter 100 palavras mas não cheguei no 100 então e não paro de escrever oba esta em 102 palavras.

Nome: Isaac Nascimento

Data:10/08/2016


PARQUE IBIRAPUERA

ibirapuera

O parque Ibirapuera e o parque mais importante de São Paulo. O parque oferece aos frequentadores um verdadeiro circuito esportivo com pista de Cooper, ginásio esporte e quadras. Nele também  se  encontra um grande polo cultural da cidade, como um museu  de arte contemporânea (MAC) ; museu de arte moderna (MAM);Museu afro; oca; pavilhão  das culturas BRASILEIRAS; auditório Ibirapuera e a fundação bienal, localizada no pavilhão que leva o nome de seu idealizador  Ciccillo. O Ibirapuera talvez seja o mais completo parque da nossa cidade. E ainda conta com uma área verde admirável: são quase 500 espécies de árvores, algumas raras e já ameaçadas, como a Cabreúva e o pau-marfim. Os animais também têm seu espaço garantido. Há mais de 200 espécies. Aves como o joão-de-barro e o canário-da-terra tornam o passeio ainda mais encantador.


  MUSEU DO FUTEBOL:PACAEMBU 

A tecnologia faz do Museu do Futebol, em São Paulo (SP), uma experiência interativa que encanta até quem não é muito fã do esporte. A localização não podia ter mais a ver com o tema: está instalado sob as arquibancadas do Estádio do Pacaembu.

Momentos importantes da história do futebol são apresentados através de projeções em grandes telas presas ao teto, cabines de áudio com narrações dos gols, monitores de TV que exibem jogadas imortais e telões que mostram o coro e as coreografias das torcidas. Oito totens exibem fotos e vídeos de todas as Copas do Mundo.

Por que é 5 estrelas? Ao homenagear o futebol, o museu celebra o imaginário coletivo do Brasil, comovendo o visitante e revelando como o esporte é elemento formador da cultura do país.

Preste atenção: As imagens e os gritos das torcidas, na passagem de um andar para o outro, chegam a emocionar; o Centro de Referência do Futebol Brasileiro (CRFB), inaugurado em setembro de 2013, é uma biblioteca pública exclusiva sobre o tema.

A melhor foto: Não é permitido fotografar dentro do museu, mas os visitantes têm acesso à arquibancada, de onde é possível enquadrar o gramado.

Tempo de visita: Duas horas, para ver com calma.

Quando ir: Evite fins de semana e férias escolares.

Serviço: Praça Charles Miller, s/n (Pacaembu), 3664-3848, museudofutebol.org.br. R$ 6,00 (grátis às quintas). Cc: A, D, M, V; Cd: M, R, V. 3ª a domingo, das 9h às 18h (bilheteria até 17h) – o horário pode mudar em dia de jogo.

Fonte: http://viajeaqui.abril.com.br/estabelecimentos/br-sp-sao-paulo-atracao-museu-do-futebol

SP, 27 de Abril de 2016 – Escrito por Bruno Lima


A importância de brincar

As crianças não tem mais tempo para brincar para desenvolver habilidades para a vida adulta por causa de escola lição de casa quase não tem tempo para fazer nada.a questão omo foi em 10 países para descobrir o que as crianças acham de uma brincadeira ao ar livre,entender a rotina diária de seus filhos. A maioria das crianças quase não sai para brincar ficam uma hora ou menos brincando ao ar livre as crianças passam 50 % em frente de telas eletrônicas do que ao ar livre os pais admitem que seus filhos ficam a maioria do tempo em computadores celular videogame e tudo isso prejudica a mente do filho então deixem seus filhos saírem para o ar livre esquecer de algumas coisas deixe seus filhos brincarem ao ar livre se não seus filhos não vão ter vida normal como algumas crianças.

SP, 20 de Abril de 2016 – Escrito por Guilherme Galdino


Museu do Ipiranga

museu_ipiranga

Com certeza você já soube que o museu fechou. Mas você sabe por que? Vamos descobrir mas antes vamos saber um pouco sobre o museu.

Fundado em 1890 e fechado em 2013 só sera aberto em 2022.

Mas por que e para que foi aberto?

O Museu Paulista da Universidade de São Paulo, conhecido também como Museu do Ipiranga ou simplesmente Museu Paulista, é um museu localizado na cidade de São Paulo, sendo parte do conjunto arquitetônico do Parque da Independência. É o mais importante museu da Universidade de São Paulo e um dos mais visitados da capital paulista.

É responsável por um grande acervo de objetos, mobiliário e obras de arte com relevância histórica, especialmente aquelas que possuem alguma relação com a Independência do Brasil e o período histórico correspondente. Uma das obras mais conhecidas de seu acervo é o quadro de 1888 do artista Pedro Américo, “Independência ou Morte”.

Bom mesmo tendo sido fechado na frente do museu tem o parque que tem varias atividades para você e sua família piquenique, passeio de bicicleta, skate e outras atividades em família. Mas voltando ao assunto o museu foi fechado pelo seguinte motivo: foi o reparo do museu de um alerta que os forros do teto poderiam desabar  o mesmo estudo apontava que a fachada do prédio estava tombando e afundando  e toda sua estrutura estava abalada.

SP, 13 de Abril de 2016 – Escrito por João Miranda


Um comentário em “Lazer”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s