Curiosidades

 

 

os cachorros mais fofos de todos.

Nossa existe tantos cachorros lindos que na hora de comprar você fica até confuso na hora de comprar e da vontade de comprar todos não e mesmo por mim eu comprava todos o meu favorito e esse

Fala se ele não e mito fofo esse e o Boo ele e muito lindo e fofo também eu sempre quis ter um desse meu sonho e ter um desse ele muito lindo eu iria da todo carinho para ele serio tem outros cachorros mais esse e o mais fofo na minha opinião não sei a de vocês alguns tem esse também.

 

uhh8jh

Ele e muito fofo pode ou eu quero um boo ou esse eles são muito fofos não e mesmo não tenho nem palavras para descrever o quanto eu adoro eles e você gosta de algum tipo de cachorro gosta então vai la no nosso site e coloca que tipo de cachorro você gosta pode ser que eu faça uma matéria desse cachorro e só colocar o seu nome e o cachorro que você gosta tabom.

 

Nome: Aisha mellanie ramos da silva

Data: 23 de novembro de 2016

 

 


 

Os 9 recordes mais bizarros do livro dos recordes

 

1-     Homem com mais perfurações no corpo

 

Rolf Bucholz entrou no livro dos recordes por conter 453 piercings espalhados pelo corpo.

2- Maior nariz do mundo

Se você acredita que o nariz do Luciano Huck é grande, separe alguns segundos do seu dia para olhar para essa foto. O dono desse nariz se chama Cehmet Ozyurek e ele entrou no livro dos recordes por seu nariz conter 8,78 centímetros.

3- Maiores pés do mundo

Jason Orlando Rodriguez Hernandez tem um par de pés que acredite ou não é maior que seu nome. Seu pé chega a ter 40,1 centímetros de pé.

4- O homem elástico

Garry Turner possui a pele mais elástica do mundo, ele consegue esticar a pele do estomago para formar uma mesa!

 

5- Maior língua

Chanel Tapper possui uma língua de quase 10cm, 9,65.

 

6- Maior boca do mundo

Francisco Domingo Joaquim possui a maior boca do mundo. Ele fazia apresentações nas ruas colocando coisas enormes em sua boca ate que entrou no livro dos recordes em uma competição onde colocou uma lata de refrigerante em sua boca.

7- Barba mais forte

Kapil Gehlot possui a barba mais forte do mundo ele consegue levantar um veiculo com mais de 2 toneladas.

8- Mulher com mais modificações corporais

Maria Jose Cristerna colocou presas chifres dezenas de tatuagens e por ai vai…

9- Cabeça mais dura

Em 2004, Leonardo D’Andrea, um italiano, quebrou o recorde de rachar mais melancias com a cabeça. Anteriormente, o recorde era de apenas 16 melancias quebradas em um minuto. Leonardo, que parece um nerd e não um quebrador de melancias, quebrou ao total 22 melancias com a cabeça e poderia ter quebrado muito mais se não tivesse parado antes do tempo. Esse item poderia entrar para uma lista de recordes inúteis.

 

 

 

 

 


Top 10 dinossauros mais fortes marinhos

Shastasaurus   top 10

Shastasaurus foi um réptil marinho pré-histórico que viveu durante o período Triássico da Era dos Dinossauros nos locais onde hoje ficam a Califórnia e o México. Eles tinham uma certa semelhança com os nossos golfinhos. Eles chegavam a medir mais de 20 metros de comprimento. Apesar do tamanho eles não eram terríveis predadores, os Shastasaurus se alimentavam do que achavam em seu caminho.

 

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

 

 

Dakossauro top 9

Dakossauro é um gênero extinto de crocodilo pré-histórico que viveu do período Jurássico Superior até o Cretáceo Inferior. Ele se adaptou a vida na água e sua cauda, braços e pernas se transformaram em nadadeiras. Como ele não é um peixe,o Dakossauro tinha que colocar a cabeça para fora da água para respirar. Isso levou ao animal a ser considerado uma presa fácil pra mosassauros, elasmossauros e outros répteis marinhos. Ele era carnívoro.

 

bbbbbbbbbbbbbbbbbbb

Thalassomedon top 8

É considerado o verdadeiro monstro do Lago Ness. Eles eram predadores enormes, alcançando comprimentos de até 12 metros. Suas nadadeiras chegavam a quase 2 metros de comprimento, permitindo que nadassem nas profundezas com eficiência mortal.

 

ccccccccccccccccccccc

Nothosaurus top7

O Nothossaurus viveu há aproximadamente 220 milhões de anos atrás durante o período Triássico. Seu corpo não era totalmente adaptado a vida aquática. Ele possuía patas com dedos e unhas, semelhante com um jacaré. O Nothossauro foi um dos maiores predadores aquáticos de sua época. Chegava a ter 4 metros de comprimento.

 

dddddddddddddddddddddddd

Tilossauro top 6

O Tilossauro foi um réptil marinho que viveu durante o período Cretáceo superior. Possuía cerca de 15 metros de comprimento e era um carnívoro voraz. Uma das características mais marcantes dos Tilossauros foi a extremidade óssea dura do seu focinho. Ele deveria usar seu focinho como arma de impacto para atordoar a presa. Alguns espécimes foram encontrados com o focinho danificado, o que sugere que tal comportamento acontecia.

 

awawawawawa

Thalattoarchon saurophagis top 5

Ele foi um réptil marinho que possuía 8,6 metros de comprimento. O ‘Thalattoarchon saurophagis’ viveu há cerca de 244 milhões de anos. O “monstro”, cujo fóssil possui 244 milhões de anos, representa o primeiro grande predador dos oceanos, de acordo com a paleontóloga Nadia Fröbisch, do Instituto Leibniz para Pesquisa em Evolução e Biodiversidade, localizado em Berlim, na Alemanha. Ele possuía grandes dentes que podiam facilmente devorar outros répteis marinhos.

 

fffffffffffffffffffffffff

Tanystropheus top 4

Com 6 metros de comprimento, vivia maior parte do tempo em terra firme. Caçava peixes e mariscos mergulhando no oceano o pescoço de 3 metros. E, para não virar ele a caça, tinha um belo recurso: seu longo rabo podia ser cortado para escapar de um predador. Depois, se regenerava – igual a uma lagartixa moderna. Viveu no período Triássico, ou seja, no período de 248 milhões a 206 milhões de anos atrás.

 

gggggggggggggggggggg

Liopleurodonte top3

Foi um carnívoro muito grande e podia chegar a medir cerca de 11 metros de comprimento e com um peso especificado em 5 toneladas. Seus dentes da frente eram maiores que os do Tyranossauro rex, com cerca de 60 centímetros de tamanho. Eram carnívoros que viveram durante os meados do período Jurássico. Era o verdadeiro terror dos mares.

 

hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

Mosassauro top 2

Os mosassauros são répteis pré-históricos que foram os principais predadores dos oceanos do final do Cretácico. Eles eram perfeitamente adaptados à vida em mares pouco profundos. Eram carnívoros e alimentavam-se um pouco de tudo: o conteúdo fóssil do estômago de um único exemplar incluia: um Hesperornis (uma ave), um peixe ósseo, um tubarão e partes de um mosassauro menor. O menor exemplar conhecido media cerca de 3,5 metros de comprimento e o maior 17 metros. Chegaram a pesar até 6 toneladas.

 

iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Megalodonte top 1

Foi uma espécie de tubarão gigante que viveu entre 20 e 16 milhões de anos atrás no período Mioceno no Oceano Pacífico. Eles era simplesmente assustadores. O tamanho desta criatura era entre 15 e 20 metros, com um peso que podia chegar as 50 toneladas. O Megalodonte era três vezes maior que o tubarão-branco atual. Os dentes chegavam a medir 17,5 centímetros.

 

jjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj

     Nome;Eduardo . veiga                        17/11/2017                                                                       

Os fatos mais estranhos sobre pokemon

Você já ouviu falar da canção de ninar do hypno não vou soltar ela aí daqui a pouco mas antes vamos falar de como ela surgiu hypno sempre foi muito misterioso em vários casos ele sempre hipnotiza crianças a primeira aparição dele foi no episodio 27 chamado soneca hipnótica nesse episodio crianças estão desaparecendo misteriosamente e para resumir todos eles descobrem que é hypno

vbjhvfjbbvfhfbgvbehhfbhvbfhbvhfbvhbfvhbfhvbfhbvfvjndcnjnjdncjndcjndjcndncjdksmxksmxksmxksmxksncdjncjdcjndjcndbchfbvhbfhvbfbgbgbgbgvbfgvbgfb

 

 

 

 

 


  8 curiosidades                                 sobre a coruja

coruja

1-as corujas não dormem de noite só de dia.
2-as corujas dormem com a cabeça para trás.
3-a vários significados, por exemplo, coruja é a freguesia portuguesa.
4-em regiões da amazona são chamadas de murutucu.
5-as corujas se alimentam de pequenos roedores mamíferos.
6-as corujas elas comem toda a comida de uma vez sem mastigar e depois vomitam pros filhotes.
7-os filhotes das corujas podem ser atacados por gaviões
8-a reprodução das corujas depende da espécie
Fonte: https//pt.wikipedia.org/wiki/coruja
por Isaac Nascimento

5 curiosidades sobre o tubarão

TUBARÃO

Você sabia que o tubarão consegue farejar a sua prese por mais de 3 km.Você também sabia que o tubarão pode ter mais de 3 metrôs de largura a 16.Os tubarões também gosta de água salgada como a da praia então é melhor você tomar muito cuidado.Ele rastreiam as suas presa pelo cheiro de sangue de ferida ou machucados.E também existem 5 espécies de tubarão mais violento   Ex: tubarão touro, tubarão branco, tubarão tigre, tubarão de pontas pretas e o tubarão mako.

 

 

Escrito por Ciro
08/06/2016


 1 de 10 animai  hibridos

Parece historia de ficção científica: Cruzar um golfinho com uma baleia ou um leão com um tigre e ver oque vai dar. Mais é a realidade. Existem varias espécies que foram cruzadas com outras por cientistas ou criadores, o que fez surgir bichos bem diferentes. A maioria desses animais não consegue se reproduzir ou tem problemas para sobreviver, mas alguns deles acabam se revelando mais forte, doces ou sociáveis do que os originais. Conheça um desses animais híbridos que existe hoje.

O ligre ou ligreã0

 

ligre

 

 

ESCRITO POR:Kayke Adrian

08\06\16

 

.Sabe oque acontece quando você cruza um leão com uma tigresa? O maior felino do mundo. Os ligres podem ter até 4 metros de comprimento e pesam perto de 1 tonelada, o dobro de um leão. O tamanho gigante pode vir dos hormônios de crescimento dos pais, que se combinam sem controle. O primo do ligre é o tigron, cuja mãe é uma leoa e o pai um tigre. Ao contrario de seu primo híbrido, eles são consideravelmente menores que seus pais. As fêmeas ligres e tigreão são férteis, o que possibilita a criação de uma terceira espécie de híbridos cruzando as fêmeas de espécies misturadas com leões e tigres. Bizarro.

 

 

 

  

 


Por que as bolhas de sabão quando expostas ao sol ficam coloridas?

bolhas de sabao

Você nunca se perguntou por que as bolhas de sabão que a gente faz com os canudinhos quando expostas ao sol ficam coloridas?

Isso acontece porque a película de sabão serve como uma espécie de prisma que decompõe a luz nas diversas cores, tomando a bolha multi – colorida. Como a espuma de sabão é formada de micro – bolhas que, por serem tão pequenas, acabam misturando todas as cores resultantes do processo de refração da luz.

Como o branco é a soma de todas as cores do espectro visível, enxergamos a espuma branca.

 

Izabella Gonçalves

Os 5 animais principais ameaçados de extinção

1: O Tigre

Novos levantamentos indicam que existem menos de 3,2 mil tigres na natureza. Hoje, só restam apenas 7% do habitat natural destes animais. O extermínio dos tigres também está ligado à falta de informação. Em muitas partes da Ásia, os tigres são caçados porque partes do seu corpo são consideradas medicinais, Parece não importar para organizações e governos que a caça ao tigre continue a aumentar, empurrando os grandes felinos para mais perto da extinção. No entanto, dois países adotaram medidas extremas para ajudar a combater o declínio dramático das populações de tigres.

extincao
2: Urso Polar
O urso polar se tornou o principal símbolo dos animais que perdem seu habitat natural devido ao aquecimento global. A elevação da temperatura no Ártico é uma das principais ameaças aos ursos, assim como os petroleiros e os derramamentos de óleo na região.

No mês de novembro, a natureza a redor da pacata cidade de Churchill, no Canadá, se transforma em uma espécie de “central de ursos polares”. Sem comer desde o final da primavera, eles estão à espera das temperaturas baixas e do congelamento do mar. Quando isso acontece, eles conseguem caçar focas e voltam a se alimentar.

extincao2

3:Morsa
Os mais novos animais a entrarem para a lista dos ameaçados, as morsas também são diretamente afetadas pelo aquecimento global. Em setembro, 200 morsas foram encontradas mortas nas praias do Alasca. Com o derretimento das geleiras, os animais estão ficando sem comida. Segundo a WWF (Fundo Mundial para a Natureza), a morsa ocupa a terceira posição das espécies mais ameaçadas de extinção. O principal causador do desaparecimento em massa das morsas são os efeitos do aquecimento global, que comprometem seu habitat natural, no Ártico, com o derretimento das geleiras. A alimentação se torna deficiente, aumentam o número de predadores e a reprodução das morsas diminui.

extincao3

4:Pinguim de Magalhães
O aquecimento das correntes marítimas tem forçado os pinguins a nadarem cada vez mais longe para achar comida. Não à toa, eles têm aparecido nas praias brasileiras, muitas vezes magros demais ou muito doentes. Das 17 espécies de pinguins, 12 estão ameaçadas pelo aquecimento global.

extincao4

5:Tartaruga Gigante
Também conhecida tartaruga-de-couro, são um dos maiores répteis do planeta e chegam a pesar 700 quilos. Estimativas mostram que há apenas 2,3 mil fêmeas no Oceano Pacífico, seu habitat natural. O aumento das temperaturas, a pesca e a poluição têm ameaçado sua procriação. A tartaruga gigante, espécie extinta há 3 mil anos atrás, pode ter desaparecido do planeta por culpa dos humanos da época.

Seria um dos primeiros casos comprovados em que a influência humana teve um papel claro na extinção desses enormes animais da antiguidade, conhecidos como “megafauna”.

extincao5

FONTE: eumundosustentavel.com/noticias/os-10-principais-animais-ameacados-de-extincao/

SP, 04 de Maio de 2016 – Escrito por: Wendel Leal


60 CURIOSIDADES SOBRE OS GATOS

Sei que pode parecer tendencioso, mas devo dizer que nós os gatos somos animais inteligentes, muito amorosos; numa única palavra: únicos. Deixo aqui algumas curiosidades desvendadas, para que nos conheça ainda melhor.

gatocuri

  1. Em média um gato passa 2/3 do dia a dormir. Isso significa que em 9 anos de vida, apenas está acordado 3 anos.
  2. Os gatos não saboreiam o doce.
  3. Quando um gato persegue uma presa, ao contrário de um cão ou humano, mantém a cabeça sempre para baixo.
  4. As bolas de pelo que vomitamos chamam-se egagropilos.
    As gatas tendem a ser dextras, enquanto os gatos tendem a ser maioritariamente esquerdinos.
  5. Um gato faz cerca de 100 sons diferentes, enquanto um cão faz cerca de 10.
  6. O cérebro de um gato é biologicamente mais similar ao de um humano do que o cérebro de um cão. Ambos, humanos e gatos, têm uma região idêntica no cérebro responsável pelas emoções.
  7. Existem mais de 500 milhões de gatos domésticos no mundo, e aproximadamente 40 raças reconhecidas.
  8. O gato doméstico mais antigo foi encontrado numa sepultura no Chipre com mais de 9000 anos.
  9. De acordo com uma lenda hebraica, Noé rezou a Deus para o ajudar a proteger a comida dos ratos na arca. Deus fez um Leão espirrar, e desse espirro nasceu o gato.
  10. A audição de um gato é melhor do que a de um cão. Um gato consegue ouvir sons de alta frequência, cerca de 2 oitavas acima de qualquer humano.
  11. Um gato consegue correr a 49 km por hora, em curtas distâncias.
  12. Um gato salta 5 vezes a sua altura num único salto.
  13. Alguns gatos já sobreviveram a quedas de 20 metros, devido ao reflexo de endireitamento. Os seus olhos, os órgãos e ouvido interno, dizem ao gato onde é que ele está no espaço, para que ele consiga aterrar em pé. Mesmo os gatos sem cauda possuem esta capacidade.
  14. Um gato roça num humano não apenas para mostrar afeto, mas também para marcar o seu território, devido ao odor que as glândulas à volta da sua face libertam. A cauda e as patas também têm o mesmo odor do gato.
  15. Os cientistas não têm a certeza porque é que um gato ronrona. Muitos veterinários acreditam que um gato ronrona fazendo as suas cordas vocais vibrar na zona mais profunda da garganta. Para isto ser possível, um músculo na laringe abre e fecha a passagem do ar 25 vezes por segundo.
  16. No antigo Egito, quando um gato morria, a família mostrava a sua tristeza rapando as sobrancelhas.
  17. Cada gata, em média, dá à luz entre 1 a 9 gatos de cada vez. A maior ninhada até hoje foi de 19 gatinhos, mas apenas 15 sobreviveram.
  18. Atualmente, o maior felino selvagem é o Tigre Siberiano, que tem mais de 3,6 metros de comprimento e pesa mais de 300 kg.
  19. Na Austrália e no Reino Unido, os gatos pretos são sinal de boa sorte.
  20. A raça mais popular de gatos é a persa, seguida pela Maine Coon e Siamesa.
  21. A raça mais pequena de gatos é a Singapura, que pesa cerca de 1,8 kg.
  22. A raça maior de gatos é a Maine Coon, em que um gato pode pesar cerca de 12 kg.
  23. Alguns gatos siameses parecem estrábicos devido aos nervos que se localizam do lado direito do cérebro e que vão maioritariamente para o seu olho direito, e os nervos do lado direito do seu cérebro vão maioritariamente para o olho esquerdo. Isto provoca uma visão dupla, que o gato tenta corrigir, cruzando a visão.
  24. Os gatos normalmente não gostam de água, porque o seu pelo não isola bem o calor quando está húmido. No entanto, a raça Van Turco, uma variação do Angorá, oriunda da Ásia Central, possui um pelo com uma textura única que o torna resistente à água.
  25. Um gato tem geralmente 12 bigodes em cada lado da face.
  26. A visão de um gato é melhor e pior do que a de um humano: é melhor porque os gatos conseguem ver mais em ambientes mais difusos, e têm uma visão esférica superior. É pior porque não conseguem ver a cor tão bem como os humanos. Os cientistas acreditam que os gatos veem a erva em tom vermelho.
  27. Os pequenos tufos de pelo nas orelhas de um gato servem para manter a sujidade fora, direcionar sons para o ouvido e isolar as orelhas.
  28. A capacidade de um gato encontrar a sua casa é chamado de “psi-viagem”. Os especialistas acreditam que os gatos usam o ângulo da luz do sol para encontrar o caminho, ou que existem células magnéticas no seu cérebro que atuam como uma bússola.
  29. O maxilar de um gato movimenta-se em ambos os sentidos, para que um gato possa mastigar pedaços maiores de comida.
  30. Um gato quase nunca mia para outro gato, apenas a humanos.
  31. Os gatos apenas cospem, ronronam e silvam a outros gatos.
  32. As costas dos gatos são extremamente flexíveis porque têm mais de 53 vértebras, enquanto os humanos apenas têm 34.
  33. Cerca de 1 em cada 3 donos de gatos acreditam que o seu gato consegue ler a sua mente.
  34. A paixão por gatos chama-se ailurofilia, que advém do grego (gato + paixão).
  35. No Japão, acredita-se que os gatos têm o poder de se tornarem em espíritos mais elevados quando morrem.
  36. A maioria dos gatos tinha pelo curto até cerca de 100 anos atrás, quando começou a ficar na moda ter gatos e experimentar produzir raças de gatos.
  37. Os gatos têm 32 músculos que controlam o ouvido externo, enquanto os humanos têm apenas 6.
  38. Um gato pode rodar a sua orelha em 180 graus.
  39. O motivo pelo qual os gatinhos dormem mais é devido à hormona de crescimento, que apenas é ativada durante o sono.
  40. O gato registado com mais peso chamava-se Himmy, era um gato tigrado da Queensland, Austrália e pesava 21 kg.
  41. Um gato tem cerca de 130,000 pelos por cm2.
  42. Um gato, em média, pode viver até aos 20 anos, o que equivale a cerca de 100 anos humanos.
  43. O gato que mais anos viveu até hoje foi o Crème Puff de Austin, Texas, que faleceu 3 dias depois do seu 38º aniversário.
  44. A primeira banda desenhada de um gato surgiu em 1919 e chamava-se Félix o Gato.
  45. A temperatura normal de um gato ronda os 38º e 39º C. Um gato está doente se a temperatura estiver abaixo de 37º e acima de 39º C.
  46. Um gato tem 230 ossos no seu corpo. Um humano apenas tem 206.
  47. Um gato não tem clavículas, por isso, consegue passar em qualquer local que a sua cabeça também passe.
  48. O padrão do nariz de um gato é único, tal como a impressão digital de um humano.
  49. Algumas das comidas que nunca devem ser dadas a um gato são: cebola, alho, tomate verde, batata crua, chocolate, uvas e passas. Embora o leite não seja tóxico, pode causar irritação no estômago, gases e diarreia.
  50. Medicamentos como o paracetamol e a aspirina são extremamente tóxicos para os gatos, tal como grande parte das plantas que existem em casa.
  51. Dar a um gato comida humana ou de cão pode causar má nutrição e provocar doenças.
  52. Um coração felino bate quase 2 vezes mais rápido do que o de um humano: cerca de 110 a 140 batidas por minuto.
  53. Os gatos não têm glândulas sudoríferas no seu corpo como os humanos têm. Em vez disso, suam pelas patas.
  54. Em apenas 7 anos, um par de gatos e os seus rebentos podem dar origem a mais de 420.000 gatinhos.
  55. Um gato passa cerca de 1/3 do seu dia a limpar-se.
  56. Um gato adulto tem 30 dentes. Um gatinho bebé tem apenas 26 dentes temporários, que perde até aos 6 meses de idade.
  57. Os gatos são extremamente sensíveis às vibrações. Um gato deteta um tremor de terra cerca de 10 a 15 minutos antes de um humano.
  58. Nos anos 30, cientistas biólogos russos descobriram que a cor dos gatinhos siameses mudava dependendo da sua temperatura corporal. Os gatos siameses têm os genes do albinismo, que são ativados apenas quando a sua temperatura corporal estiver acima dos 36,6º C. Se estes gatinhos estiverem num local mais quente, ficarão com uma cor mais esbranquiçada.
  59. O gato mais rico do mundo chama-se Blackie, à qual foram deixadas 15 000 000 libras pelo seu dono Ben Rea.
  60. Todos os gatos têm unhas. As unhas das patas traseiras de um gato não são tão afiadas como as das patas dianteiras, porque as unhas das patas traseiras não são retráteis, logo gastam-se mais

SP, 27 de Abril de 2016 – Escrito por Samara Sousa Rodrigues

Anúncios

9 comentários em “Curiosidades”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s